terça-feira, 14 de junho de 2011

Speak Now

No começo desse ano ganhei o cd da Taylor Swift de uma amiga que sabia que eu queria (thanx , Macy!) e enquanto eu ouvia o cd no carro , abri a capinha onde fica as letras das músicas , sabe? E tinha um prólogo da Taylor Swift , que batizou seu cd de Speak Now (Fale Agora), nele ela dizia que nós temos que falar o que sentimos e no momento que sentimos porque guardar nunca é bom , e que uma das piores coisas á fazer é usar intencionalmente palavras para machucar alguém. Ok , vou filosofar por capitulos.
Eu nunca fui boa em lidar com sentimentos , eu passei grande tempo vendo as pessoas discutirem o que sentem e achava incrivel como simplesmente elas conseguiam falar , eu normalmente fico queita sentindo a dor entalar na garganta.E não , eu não consegui melhorar , porque o máximo que dá é dar uns berrinhos na defensiva , e eu odeio como a minha voz fica.
Mas realmente ás vezes eu percebo que deveria ter falado algo , ou percebo que deixei em branco o momento perfeito de dizer algo.
Mas nós temos que lembrar que nem mesmo sua melhor amiga pode ler sua mente (bom , não o tempo todo) , então você não pode simplesmente esperar que todos saibam tudo , ás vezes você tem que deixar a pessoa saber de algo que a encomoda ou algo que ela faz que você gosta , talvez.
Já sobre as palavras que machucam as pessoas ...
Algumas palavras chegam a doer mais do que tapas , e elas nem chegam a te enconstar , mas mexem com seu pscicológico , te deixam pra baixo e levam algumas pessoas a se matarem , com o famoso Bullying.Às vezes um oi. e um OOI *-* podem significar um mundo para uma pessoa insegura.
Eu acho que devemos pensar antes de falar , e respirar fundo antes de falar no momento de estress , você repara o que te estressou fica bobinho quando você tá calma e você vê que colocou um pouco de drama dentro? E para me despedir nas palavras de Taylor Swift ,
Eu não acho que deva esperar , acho que você deve falar agora.
S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário